Otimizar o processo de mudança é que todos querem, mas daí você depara com uma geladeira e dispensa cheia e não sabe o que fazer, se leva, joga fora, ou doa. Confira neste post algumas dicas, de como lidar com os alimentos na mudança de casa.
Separe
O primeiro passado é separar o que está na dispensa e geladeira. Divida-os em perecíveis e não perecíveis. Os alimentos perecíveis deixe-os refrigerados até o ultimo momento. Para embalar os alimentos, você pode usar caixa de papelão e embalagens/bolsas plásticas
Embale
Os alimentos que ainda estão fechados, você pode guardar em caixas de papelão. Para alimentos mais sensíveis as embalagens plásticas, são ideais. Lembre de adicionar na embalagem a palavra cuidado, para a transportadora saber que a carga é sensível.
Os alimentos que estiverem abertos lembre-se de fechá-los bem, Você pode usar pregadores, ou fitas para isto.
Já os alimentos perecíveis, se a distancia for grande, o ideal é levar o mínimo possível, o mais refrigerado que conseguir e em caixas térmicas.
Bebidas
Bebidas abertas o ideal é isolar, você pode fazer isso com esmalte, parafina ou fita adesiva. Após selagem, você embalar, junto com as bebidas fechadas.
Para garrafas de vidro, como vinho, o ideal é envolver em plástico bolha ou um pano grosso.
Doe
Quando tiver muitos alimentos, para evitar o peso, e gastar mais por isso, você pode doar alguns alimentos para instituições de caridades da sua cidade.
E os que não conseguir doar para eles, como alimento perecível, por exemplo, doe para um vizinho.
Essas foram algumas dicas para lhe ajudar com seus alimentos no dia na sua mudança. Mas estamos preparados, também para transportá-los. Solicite seu orçamento!